instagram & co


Das segundas e dos começos inspirados. Como vos tinha dito na semana passada, aproveitámos o arranque de Novembro para retomar as publicações aqui pelo blog. Já vos contámos quais os 5 desejos e metas para o final do ano, mostrámo-vos os favoritos de beauté para a estação e as novidades Decora para a casa. Hoje fazemos um balanço dos últimos tempos, daquilo que tem sido partilhado no instagram e das novidades que estão para chegar...


Desde que me roubaram o Iphone em Madrid é como se parte de mim estivesse adormecida. Não pelo Iphone em si, ou por deixar de estar contactável com o mundo (o que é uma verdadeira chatice, não só pelos amigos e família mas sobretudo pelo trabalho). Simplesmente tinha naquele aparelho a facilidade de fotografar tudo o que surgia no meu dia-a-dia como sendo bonito. E eu, que amo fotografia, que não posso andar sempre com a máquina atrás e prezo mais do que tudo as memórias simples da vida, sofro por estar sem o telemóvel simplesmente por causa disso: deixei de poder captar os detalhes bonitos do meu dia...


Já fiz a encomenda do meu próximo telemóvel mas, até lá, ainda espero pela segunda via do cartão e por um aparelho de substituição. Nesse tempo, uma das minhas redes sociais favoritas — o instagram — está adormecida. E isso tem sido um suicídio social, porque já todos sabemos que esta é, acima de todas as outras, uma rede que deve e tem que ser alimentada diariamente. Para já não tenho como. E tenho saudades de partilhar assiduamente. E sei que muitos de vocês sentem falta das minhas partilhas (certo?).


Tenho ido a imensos espaços giros, novos restaurantes e experiências que quero partilhar convosco. Mas, para já, deixo-vos com os últimos registos felizes do meu Iphone 6 — que foi o primeiro a família Apple a vir para cá. Relativamente às novidades que vão poder encontrar por aqui nos próximos tempos...


Vamos começar com as partilhas no blog sobre a viagem a Madrid. Temos imensos sítios giros para vos mostrar, algumas dicas para inserir no guia da cidade e todo um novo roteiro para explorar. Podem, no entretanto, dar um olhinho naquilo que já partilhámos sobre Madrid por aqui. Quem sabe, no caso de visitarem a capital vizinha, esses posts vos possam dar jeito.


Depois vamos ter alguns passatempos bons, para assinalar este regresso em grande e ainda muitas partilhas gostosas para animar este final de 2017. Já a pensar no final do ano, deixem-me que vos peça sugestões de sítios a não perder no Reveillon do Porto?

Entretanto, apesar de andar meia adormecida por lá, não deixem de espreitar-me no instagram e de partilhar aqui nos comentários o vosso perfil...

9 comentários

  1. As tuas fotos são sempre uma enorme fonte de inspiração. Ansiosa pela actualização do Insta.
    Beijinhooo
    Rtissima Blog

    ResponderEliminar
  2. Também já roubaram o meu iPhone 6, em 2015, e foi uma sensação de vulnerabilidade gigantesca. Embora tenha bloqueado tudo e tenha tomado todas as providências para garantir que tudo o que estava lá dentro ficava seguro, não posso negar que sentia um aperto no coração por saber que os contactos das pessoas mais importantes da minha vida, mensagens inesquecíveis e fotografias importantes estavam nas mãos de uma pessoa sem princípios morais ou valores.
    Senti precisamente isso, essa impotência de registar os detalhes bonitos do meu dia-a-dia, que muita gente não acha importante mas que fazem toda a diferença para nos mantermos inspiradas e de olho aberto aos detalhes (acredito que concordes comigo). A minhas solução (além de encomendar um outro aparelho) foi desfrutar do presente sem câmara. Já o conseguia fazer com o iPhone atrás sem problema mas tentei observar todos estes acontecimentos infelizes como uma oportunidade para viver e ver coisas bonitas e guardá-las apenas no meu coração e memória. Ainda hoje me lembro de todas elas, portanto, acho que acabou por ser uma lição muito dura, mas valiosa. Espero que sintas o mesmo, Sara :)

    ResponderEliminar
  3. É uma pena teres ficado sem telemóvel! Nem imagino o quão confuso deve ser nos dias de hoje nem ter imediatamente um de substituição.

    Não sei se estás interessada nisso mas já há várias formas de fazer upload de fotos para o instagram através do pc. Sei que o gramblr o faz e há a hack do safari e do chrome (que comigo não funcionou mas pode ser que contigo funcione):

    In Chrome, go to Instagram.com and sign in. Now right-click the page > Inspect > click the Tablet icon (top-left). The page should switch to mobile view, where you'll find a camera button at the bottom of the screen, which lets you upload a photo from your desktop.
    ~
    On Safari, it's easy. Go to Safari > Preferences > Advanced. Check the box at the very bottom that says, "Show Develop menu in menu bar."

    Now open a private browsing window. Head to Develop > User Agent > Safari -- iOS 10 -- iPhone. Go to Instagram.com, sign in and click the camera button at the bottom of the screen to upload a photo from your desktop.

    Espero que o teu novo telemóvel chegue rápido! As tuas fotos continuam a ser as minhas favoritas.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  4. As tuas fotos são fonte de inspiração diária , tenho a certeza que dentro em breve vais voltar ao ritmo normal. Nunca fiquei assim sem telefone e não sei o que faria se isso acontece-se. Apesar de alguns relatos continuo a achar Madrid uma cidade super segura , tanto que me sinto mais a vontade em Madrid do que em Lisboa especialmente quando ando sozinha, claro que como todas as grandes cidades é preciso ter cuidado. Obrigada pelas inspirações.

    ResponderEliminar
  5. A sério? Nem quero imaginar se fosse comigo. A camara é a coisa mais importante para mim no telemóvel. Como te entendo. E as tuas fotografias são tão perfeitas. Adoro.

    ResponderEliminar
  6. Tenho tantas saudades das tuas partilhas diárias e da lufada de ar fresco que as tuas fotografias trazem ao meu feed do instagram! <3

    ResponderEliminar
  7. eu tenho a mesma relação com o celular. tanto que preciso trocar o meu ainda esse ano e, como dessa vez não continuaria fazendo parte da família apple, fica a ansiedade de achar um celular com uma câmera igualmente boa. é que é tão bom poder registrar tudo assim tão facilmente né? sou acumuladora de memórias assumida HAHA

    ResponderEliminar