das memórias


E das viagens do ano passado. Aproveitando o balanço saudoso das recordações que partilhámos ontem, hoje focamo-nos especialmente nas viagens e experiências que preencheram 2017. Andámos sobretudo por 5 cidades diferentes, em 3 países e 1 deles era-nos totalmente desconhecido. Viajámos muito cá dentro. Viajámos ainda mais pelo país vizinho. Viajámos pela primeira vez a convite da TAP. E, por isso, queremos partilhar com vocês os pontos-altos do ano.




Lisboa. A cidade do coração. A cidade-casa. A nossa Lisboa. Este ano, especialmente nos dois últimos meses do ano — já com o novo Iphone — deixei-me perder horas e horas nesta Lisboa que eu amo. O resultado foi uma série de fotografias bonitas, que tenho estado a partilhar na tag #littletinypiecesoflisbon. Por lá poderão ver todos os cantos e recantos que me enchem o coração alfacinha.


Sevilha. Muitos anos depois voltei a Sevilha, desta vez a meio do inverno. Quando vamos para o Algarve, em agosto, a ida a Sevilha torna-se impraticável no sentido em que a cidade é tão quente, mas tão quente, que se torna impossível passear por lá. Então resolvemos rumar ao sul num fim-de-semana em abril, tudo para re-descobrir os encantos daquela cidade linda. Foi apenas um dia de viagem, mas resultou numa série de fotografias e dicas interessantes — que irão também ser partilhadas aqui pelo blog. Por enquanto, espreitem a tag #littletinypiecesofsevilha para ver por onde andámos.


Barcelona. Foi a primeira vez na cidade e de lá viemos com a promessa de voltar, outras tantas vezes e muito em breve. Foram cinco dias magistralmente bem aproveitados, no mês de maio, onde fomos brindadas com muito sol, calor, gente bonita e memórias para a vida. Esta viagem foi tudo aquilo que se quer: um grupo de amigas, uma cidade linda, cheia de arte, muito sol, boa comida e mojitos a 3€. ¿Que más? Espreitem toda a nossa aventura por terras de Gaudí por aqui, na tag #littletinypiecesofbarcelona.



Bucareste. Ter a possibilidade de ir à Roménia foi um convite inesperado, que nos surgiu de forma irrecusável. O Turismo da Roménia e a TAP levaram-nos no voo inaugural para Bucareste e nós fomos à descoberta, sem qualquer expectativa. O regresso foi feito de coração cheio e com a certeza que a capital romena é uma cidade linda, com pessoas muito bonitas (as mulheres vestem-se mesmo super bem, não têm noção!), boa comida, arquitectura de contrastes e um ambiente de festa contagiante. Partilhámos tudo na tag #littletinypiecesofbucharest.


Madrid. Depois de viajar com a minha Joaninha até Dublin, em 2015, o ano passado voltámos a repetir a proeza e levei-a a conhecer a capital vizinha. Fomos em Outubro e tivemos imensa sorte com o tempo. Dias soalheiros e o Retiro pintado em cores de outono. Curiosamente fomos no fim-de-semana de festas o que conferiu logo outra animação (e agitação) à cidade. Foi a minha terceira visita a Madrid mas acabei por descobrir sítios novos e dicas muito úteis, que irei partilhar também no blog. Conheçam as nossas aventuras na tag #littletinypiecesofmadrid.


Madeira. Esta foi a última viagem (de avião) do ano. Acabou por surgir num momento de contratempos e imprevistos. Fui sozinha. Ainda ponderei não ir. Mas depois assumi que seria uma tontice desperdiçar os voos e a estadia em casa dos tios. E fui. E adorei. Ou melhor: amei. Conheci a ilha no inverno — o que foi uma experiência diferente, já que só lá tinha ido no verão — e foi um prazer re-visitar os sítios que guardava na memória e conhecer outros novos. Estive em dois hotéis diferentes, provei iguarias do céu e fui partilhando (através do bendito Ipad velhinho) algumas memórias aos quadradinhos, na tag #littletinypiecesofmadeira.

Agora partilhem tudo: viagens de 2017 e viagens para 2018?

3 comentários

  1. Que todas essas viagens maravilhosas se multipliquem em 2018!

    ResponderEliminar
  2. quantos lugares lindos tão bem retratados :) tuas fotografias nos enchem os olhos ♥

    ResponderEliminar
  3. Existem muitas cidades interessantes, de tirar o fôlego, ou locais com paisagens absolutamente deslumbrantes mas, para mim, Lisboa será sempre a cidade do meu coração...

    ResponderEliminar