LOVE IS IN THE AIR #3


Sugestões de restaurantes, para um jantar a dois. Porque não há momento mas bonito e especial do que uma refeição partilhada, no post de hoje seleccionámos cinco restaurantes que são a escolha perfeita para levarem o vosso amor. Se estiverem em Lisboa e cheios de vontade de surpreender, então espreitem o resto do post...



sushi café avenida

Já há muito tempo que procuro visitar o Sushi Café Avenida, desde a apresentação do Oeiras Sushi Fest, que vos mostrei por aqui, agora de uma forma mais dedicada e aproveitada. Lembro-me de na altura ter adorado o espaço e serviço e, claro, o sushi maravilhoso que nos ia sendo servido em jeito de degustação. Agora gostava de voltar lá para provar as novidades da carta e demorar-me nos meus pratos preferidos que, pelo que ouvi dizer, não passam só pelo sushi delicioso ou pelas gyozas de outro mundo, mas também pela localização e ambiente super cosmopolita e intimista, perfeito para um jantar a dois.


o watt

Apesar de ainda não ter tido a oportunidade de visitar, O Watt está na minha lista de "to go" desde a sua abertura. Primeiro pela estrutura em que está inserido, que já é linda só por si. Depois porque tem assinatura do Chef Kiko, o que também só nos deixa ainda mais curiosos e por último pela carta ambiciosa e apresentação exímia dos pratos. Este São Valentim poderão visitar o restaurante e optar pelo menu especial, que consiste no couvert (flat bread de alfarroba, taztziki e romesco), entrada (lavagante e abacate), prato principal (vieiras e lima kaffir ou bochecha de novilho e cogumelos), sobremesa (cheesecake de chocolate branco ou açaí e gaspacho de frutos vermelhos), com flute de espumante (outras bebidas não incluídas) por 35€/pessoa.


fortaleza do guincho

Sob a alçada do Chef Miguel Rocha Vieira, o Restaurante Fortaleza do Guincho é o local ideal para quem tem disponibilidade (e vontade) de ir passear, marginal fora, percorrendo a linha do mar, avistando as dunas do Guincho. Com uma localização privilegiada e uma carta soberba, rica em peixe e marisco, este é um sítio muito romântico para fechar um dia que se quer apaixonada e bem aproveitado.


zerozero

Para os amantes da cozinha italiana — e não só — a ZeroZero é a escolha perfeita para um jantar romântico, à média luz, cheia de charme e de sabor. Desde as entradas, passando pelas pastas, pizzas e risottos, pela carta de cocktails ou de sobremesas, estes espaço é um sítio cheio de carisma e muito convidativo à partilha. E porque somos apologistas de que as coisas boas devem ser partilhadas, partilhamos que podem agora visitar também a ZeroZero no Parque das Nações!


alma

Também já não estranharão encontrar por aqui a menção ao Alma — contei-vos como foi aquele almoço magistral por aqui e já o sugeri várias vezes — mas tem uma razão muito simples de ser: este é um dos espaços mais completos e especiais para uma ocasião como esta. A sala é lindíssima, com uma decoração sóbria, muito elegante mas, ao mesmo tempo informal, o ambiente é acolhedor e intimista mas muito descontraído. É a união perfeita e harmoniosa para um serão inesquecível. A carta parece uma autêntica obra de arte e o privilégio de observar a cozinha aberta é uma experiência única. 

2 comentários