O tempo passou a voar. Literalmente. Um mês inteiro de mudanças e adaptações. Um mês que se afigurou de mudança e, por conseguinte, resultou num afastamento global de tudo aquilo que consistia distração daquele que é o meu novo compromisso. Ainda assim, apesar de terem sido poucas as partilhas, a verdade é que Maio foi um mês cheio de coisas boas e Junho, até agora, tem sido também delicioso — trabalhoso, mas muito gostoso. Por isso hoje, para começar bem a semana e assinalar o regresso em modo soft opening aqui no blog, partilhamos algumas memórias boas das últimas semanas.
Dia um de maio. Dia do trabalhador. E, para mim, o primeiro dia de trabalho numa companhia aérea. Foi assim que celebrei o inicio de um novo mês e foi a voar que marquei este feriado de 2018 para sempre. Desde então, já levo mais de um mês e meio de casa e não podia estar mais contente...
É também no inicio de maio que celebramos o Dia da Mãe e este ano — felizmente — ainda tive o dia livre e consegui ir passear com a minha (que é, sem sombra de dúvida, a melhor delas todas). Fomos em família num passeio pelo campo, como gostamos, e relembrámos como é bom estarmos juntos.
Foi em Maio que começaram a raiar os primeiros dias de sol — ainda que se tenham depois revelado de pouca dura — mas antecipámos os dias de verão e inaugurámos a época do esplanadating e do varandating. O ginásio, no inicio do mês, ainda fazia parte da rotina e estávamos, por isso, num bom caminho [mal sabia eu que iria ser muito complicado manter o ginásio no calendário das semanas que se seguiriam..]
Em Maio, com um horário tão ajeitadinho, consegui também aproveitar para matar saudades de sítios queridos e da rotina de blogueira, pelo que aproveitei para ir a alguns eventos e rever caras que já deixavam muitas saudades. Entre voos e compromissos, foi muito gostoso rever algumas pessoas que o mundo dos blogs me apresentou e voltar a estar em contacto com algumas marcas foi revitalizante e um push de energia para retomar a escrita aqui no estaminé.
Foi em Maio que consegui passear como deve de ser pela minha Lisboa, cidade querida. Aproveitei uns dias de sol e umas manhãs sem compromisso para ir, ora com a mana ora com a melhor amiga, explorar o melhor que essa Lisboa tem para nos oferecer. E isso, meus caros, revelou ser um maravilhoso roteiro gastronómico...
Pois foi em Maio que conheci imensos espaços — uns mais recentes que outros, mas todos eles novidades para mim — que se comprometem a transformar Lisboa numa capital ainda mais saborosa. No inicio do mês conheci o Jamie's Italian, num jantar de despedida ao amigo imigrante. Depois fui finalmente conhecer o brunch do Fauna&Flora, a ZeroZero do Príncipe Real, o Pasta Non Basta, levei a mana a um brunch a meio da semana e ainda ao novo Cantinho do Avillez, no Parque das Nações. Tudo tão bom!
Melhor do que isso só mesmo o que viria depois... a viagem a Sevilha com as chicas, para celebrarmos a despedida de solteira da amiga. Sabem aquelas amizades desde os 3 anos de idade? Pois bem, a nossa Sofia é a primeira do grupo a dar o nó e por isso quisemos celebrar com pompa e circunstância e muitos Olés no país vizinho.
Uma casa linda, enorme, com piscina. Um almoço caprichado no El Pinton. Um passeio pela cidade. Uma saída à noite. Muita dança. E muito gin. Memórias que vão ficar para sempre a o título de "primeira" que é dela — e sê-lo-á sempre. Da nossa Sofia. Este foi o ponto de viragem de Maio para Junho e foi aí que abraçámos a chegada do novo mês. Depois de uma mão cheia de emoções demos as boas vindas a junho com dias de calor. E se antes celebrávamos a despedida de solteira da melhor amiga, agora alegrávamo-nos com o casamento da tia mais nova...
Um mês que se afigurou de mudança e, por conseguinte, resultou num afastamento global de tudo aquilo que consistia distração daquele que é o meu novo compromisso. Ainda assim, apesar de terem sido poucas as partilhas, a verdade é que Maio foi um mês cheio de coisas boas e Junho, até agora, tem sido também delicioso — trabalhoso, mas muito gostoso. Por isso hoje, para começar bem a semana e assinalar o regresso em modo soft opening aqui no blog, partilhamos algumas memórias boas das últimas semanas.
Maio foi mês cheio. E junho avizinha-se igual. Foram meses de muito trabalho e muito bem aproveitados (ainda que em offline, bem sei!) pois parece que quanto mais trabalho temos mais valorizamos os tempos livres. Agora é tempo de usar todas as pausas para aproveitar o sol bom de junho, de curtir as noites nos Santos de Lisboa, tão castiça nesta altura do ano, de preparar os artigos a serem publicados aqui no blog, de regressar às partilhas no instagram. Agora é tempo de continuar a sonhar. Talvez até mais.
Por isso fiquem desse lado. Vamos continuar por aqui, entre promessas e compromissos. Mas queremos voltar às publicações periódicas aqui no blog. Aliás, até queremos remodelar o projecto, ir mais além. Por isso todas as vossas sugestões são bem-vindas. E, por agora, acompanhem-me por aqui, que é onde vou estando mais presente, mais perto de vocês.
Uma boa semana para todos!
Adorei ver este teu post! Que os meses continuem a ser assim, intensos! Beijinhos
ResponderEliminarQue arraso que ficas nesse vermelho!
ResponderEliminarÉ sempre uma atividade prazerosa ler os textos de litletinypiecesofme!
ResponderEliminarÉ sempre uma atividade prazerosa ler os textos de litletinypiecesofme!
ResponderEliminaradorando acompanhar essa sua nova fase, as novas experiências ♥ e tudo continua lindo demais :)
ResponderEliminar