natal: serões em casa


Filmes & séries para assistir em casa. Se há coisa boa nesta altura do ano é podermo-nos deliciar com os serões em casa, em família. E eu estou certa que esse é um dos motivos que tornam o Natal numa época tão especial. Mais do que partilhar presentes, o mais bonito é mesmo partilhar momentos, histórias e memórias. Então preparem as mantas, o cacau quente e deixem-se levar pelas sugestões que tenho para vos dar...



klaus

Foi um dos meus filmes de Natal preferidos de todos os tempos. Já o revi várias vezes desde a sua estreia. Uma animação à antiga, com ilustrações maravilhosas, uma música linda e uma história envolvente e emocionante. Este será, certamente, um clássico de Natal para ver e rever vezes sem conta. É um exclusivo Netflix e conta a surpreendente história de como tudo começou. Cheio de apontamentos deliciosos, faz-nos rir como tão depressa nos deixa de lágrimas nos olhos. Um filme que se devora entre mantas e chocolate quente, para ver com toda a família.



anne with an e

Uma série linda, intensa e com uma mensagem muito forte. Eu e a minha irmã vimo-la juntas e todos os serões eram dois e três episódios antes de deitar. É uma série que se passa no início do século xx e que explora a vida de Anne (with an e), mostrando-nos através de flashbacks como foram os seus dias até à chegada a Green Gables. A voz da série é sobretudo feminina — não fosse a personagem principal uma rapariga com uma personalidade e força de vontade gigantes — e, por isso, é fácil relacionarmo-nos com os temas abordados. Ainda assim, assuntos como a integração, auto-estima, bullying e emoções, são transversais e não têm género. Outra coisa que me deixa fascinada com esta série são os cenários incríveis, que vão desde a casa de Green Gables até às frondosas falésias. Vejam. Vale a pena.



le petit prince

Este filme, apesar de não ser a primeira vez que aparece aqui no blog, é um dos meus favoritos (e posso, ou não, chorar toda a vez que o vejo). Para além de ser uma das histórias mais bonitas de sempre, O Principezinho é uma obra intemporal e que ganha contornos diferentes de cada vez que nos cruzamos com ela. Este, para mim, é um filme de animação para crescidos. Para que nunca se esqueçam do poder da imaginação, dos sonhos e da alegria de viver. A animação está maravilhosa e toda a história criada à volta do Principezinho é de nos deixar de coração cheio. Além disso, na versão inglês temos vozes ilustres (como Rachel McAdams ou James Franco) e toda a banda sonora é de Hans Zimmer — e só por isso já vale a pena!

Bons serões!

Enviar um comentário