Social icons

made in portugal #3

19 julho 2021


Projectos portugueses que surgiram em plena pandemia. Esta é uma rubrica que visa dar espaço — e voz — a projectos pensados e criados por portugueses que se viram motivados (seja por obrigação ou simplesmente por inspiração) a criar novas oportunidades e negócios próprios. Neste segundo post vou-vos falar da Nutch, uma marca jovem e colorida, que faz roupa de desporto reciclada, orgulhosamente pensada e produzida em Portugal.



Nascido em 2020 — um dos anos mais atípicos e difíceis para todos — este é um projecto feito a quatro mãos. Duas amigas, Margarida e Francisca, resolveram juntar a vontade de fazer algo de diferente ao gosto pelo desporto e apologia de uma vida mais saudável e sustentável.

A visão era a de trazer uma vasta gama de opções de roupa de desporto, todas elas bem coloridas e confortáveis, desenhadas para assentar na perfeição em todos os corpos e fazer-nos sentir mais bonitas e confiantes. Afinal, os treinos não se tornam mais fáceis se nos sentirmos poderosas?

Nutch é uma marca portuguesa de activewear sustentável. Os conjuntos são feitos de nylon regenerado de desperdícios de plástico resgatados de aterros e dos oceanos do nosso planeta.

A aposta num mundo menos descartável faz com que utilizem no fabrico de todos os produtos o nylon regenerado da ECONYL — feito através de plástico resgatado, podendo dar-lhe assim uma nova vida e trazendo nova consciência sobre as escolhas que cada uma de nós faz.


A aposta da marca é mesmo a de um estilo de vida sustentável. E para isso, o segredo é sentirmo-nos bem connosco próprias, contribuindo de uma forma positiva para proteger o planeta que todos partilhamos. 

Conheçam a marca através do site ou do instagram oficial.

Enviar um comentário