o que dizer (ainda) de janeiro?

Oh, dois mil e vinte e três... que já tiveste mais anos nestes poucos meses que muitos anos nos últimos tempos! Janeiro foi um verdadeiro carrossel de emoções, uma montanha russa de novidades. Foi um mês que pareceu um ano. Um ano cheio de surpresas, de emoções, de passeios, de decisões. Foram trinta e um dias repletos de memórias bonitas. Hoje volto a este espaço para partilhar convosco as novidades e deixar-vos com um pequeno amuse bouche do que aí vem...


O ano começou num dos meus sítios preferidos, a sul, junto à praia da Falésia. Virámos o ano entre amigos, petiscos, música e muitos sonhos de promessas por cumprir. Foi tudo como podíamos pedir e fomos muito felizes naqueles últimos dias de 2022 e recebemos de braços abertos e sorriso largo o novo ano que agora começava.


Foi em Janeiro também que a minha irmã me levou a Lisboa num programa muito especial, um programa de manas. Iríamos fazer uma tatuagem em conjunto com o Miguel (fizemos duas, aliás, muito delicadas e com grande significado) e fomos celebrar com um jantar delicioso no Kin, do Martim Moniz. Também aproveitei muito para passear com ela. Ela, a minha pessoa.


Em janeiro voltei às formações online da empresa e aproveitei o embalo para me inscrever em mais dois cursos, para fazer em casa. Ocuparam-me grande parte dos dias e a sensação final foi de "dever cumprido", sabem? Adorei os dois cursos e um deles, em particular, foi muito especial. Já voltamos aqui.


Aproveitei muito o segundo direito pois foi também em janeiro que a ficha caiu: ia mudar de casa. Então aproveitei a vista, a varanda, os finais de tarde e, sobretudo, o meu peludo. Acho que esta é a parte que custa mais. Sempre assumimos que a guardiã do Toulouse era a minha irmã e uma vez que o Álvaro é fatalmente alérgico a gatos nem tinha hipótese de o trazer comigo (o gato, entenda-se). Por isso, em Janeiro, aproveitei todos os bocadinhos para lhe dar colo e mimos.


Em janeiro voltámos ao Tivoli para mais um espectáculo de stand up, desta vez com os Quatro Amigos. É um programa que nos diverte imenso e desde a viagem ao Rio que fiquei super fã do Afonso Padilha, então é sempre um bom plano para um serão a dois. 


E por fim, mas não menos importante, Janeiro foi o mês em que voltámos a fazer as malas e voámos até uma das minhas cidades favoritas: Madrid. Ah, que coisa boa, ser turista outra vez. O ano não podia começar de melhor forma.

A viagem serviria para celebrar o aniversário do Álvaro e planeei tudo com imenso carinho e cuidado. Reservei com bastante antecedência alguns restaurantes que queríamos muito conhecer, encontrámos um hotel super central e a um preço bem acessível e planeámos um passeio descontraído pela cidade, que ambos conhecíamos bem. 


No entanto, a viagem acabou por ganhar significado muito inesperado (e muito especial).

fomos para lá namorados e voltámos de lá noivos.

Quão maravilhosa é esta reviravolta? Se estava à espera? Nem nos próximos cem anos. Um casamento é algo lindo e que ambos queríamos muito mas também é muito dispendioso e nesta altura as finanças (de todos, acredito) estão contabilizadas ao cêntimo. Mas foi ali, em frente ao Palácio de Cristal, que entre lágrimas lhe disse que sim — e que não me importava nada de ficar noiva para sempre.*

Agora lembram-se de vos falar de um dos cursos que fiz no início de janeiro? Pois bem, foi um curso especializado em estacionário e convites de casamento e o mais engraçado é que a formadora utilizou como exemplo um convite que ela própria desenvolveu para um casal que ficou noivou, adivinhem... No Palácio de Cristal em Madrid. As coincidências desta vida. Se alguma vez pensaria que, enquanto fazia este curso com tanto entusiasmo no início do mês, o meu namorado me iria pedir em casamento, no dia 29 de janeiro, num dos meus locais predilectos de todo o mundo? 

Percebem que janeiro foi um verdadeiro turbilhão de emoções, certo?


Sei que já estamos a entrar na segunda quinzena de março, mas não podia partilhar por aqui (até para um dia eu poder recordar) o quão mágico foi o primeiro mês de dois mil e vinte e três.

*a brincar, a brincar, já temos data e quinta marcada; parece que não vou ficar noiva para sempre!

Agora respiro fundo e preparo-me para partilhar convosco todos os artigos que ficaram por publicar. Temos roteiros de viagem (Paris, Rio de Janeiro, Madrid...) algumas surpresas planeadas para vocês e muito conteúdo de wedding planning e home decor, que tem sido basicamente o centro dos meses de fevereiro e março. Estão preparados?

Enviar um comentário