casas & casamentos


A vida de ultimamente. Os primeiros meses do ano foram repletos de novidades e notícias boas e, apesar de profissionalmente a situação por aqui estar uma incógnita, a verdade é que tenho tido uns dias bem preenchidos — e ainda bem. A partilha de hoje serve para vos mostrar um bocadinho do tipo de conteúdos que estão a ser preparados, por isso espreitem o que aí vem...




No início de fevereiro os recém noivos partiram à descoberta daquela que viria a ser a sua aventura de descobrir a venue perfeita para o casamento. Achei que iria ficar noiva ad eternum mas com alguma fé e plano de poupança conseguimos mesmo encontrar a quinta perfeita, exactamente para o dia que queríamos. Temos, por isso, já muitas dicas e ideias para partilhar por aqui e não podia estar mais entusiasmada. Aliás, a minha primeira tarefa de noiva foi fazer uma agenda para planear tudo ao detalhe, completamente personalizada de (e para) mim. Quando a tiver comigo querem que partilhe?




Entretanto, no início de março, fiz a mudança oficial de casa. Ainda me estou a habituar mas estou feliz. O receio e nervosismo deram espaço ao gosto pela decoração e prazer pela arrumação e tive toda a liberdade para tornar esta casa-de-homem numa casa de noivos. Acompanhei-o nas visitas aos imóveis, brindei à compra e assisti à evolução das obras deste primeiro direito, que começou por ser a casa dele — e agora é a nossa casa. A mudança acabou por ser um desgaste, como todas as mudanças são, na verdade. O certo é que não fazia ideia que tinha tantas coisas e apetrechos; de cozinha, de decoração, roupas e acessórios. Aproveitei para fazer uma limpeza e selecção e acabei por doar muitas coisas e colocar à venda outras tantas. Se tiverem curiosidade, podem sempre espreitar o meu perfil na vinted aqui.



Desde que mudei de casa que tenho tido um espaço predilecto nesta nova morada: a cozinha. Esta é uma das minhas divisões favoritas do primeiro direito, desde o dia um. É bonita, iluminada, arejada. É original, bem decorada e espaçosa. Sou muito feliz a cozinhar e foi um gosto enorme conseguir encaixar as minhas coisas neste novo espaço. Aliás, o meu primeiro projecto aqui foi organizar a despensa. Não há nada como ter uma cozinha (uma casa, uma vida...) organizada. Gostariam de ver mais sobre a casa e dicas de decoração?




E depois já sabem: se há coisa que me conforta é receber família e amigos, com mesas cheias, mesas felizes. E tenho adorado preparar tábuas de queijo como se de obras de arte se tratassem. Também acho que podia resultar em conteúdo engraçado, uma preparação de mesa para receber em casa, que tal?


Para terminar: estou há quase duas semanas a residir numa casa que vou ter a tratar como minha. Longe da minha irmã e do meu Toulouse. Mas com ele. O noivo. Uma casa segura. Uma casa bonita. Uma sorte. E há uma coisa que tenho a certeza, por mais incerteza que sintamos: casa é o que fazemos no sítio onde estamos. É o carinho e dedicação que transforma qualquer casa num lar. 

E vocês estão convidados...


1 comentário

  1. checks unlimited offers a great variety of check designs to suit every taste and preference. From classic to contemporary, you'll find the perfect style to reflect your personality. Highly recommend giving them a try! #ChecksUnlimited #PersonalizedChecks

    ResponderEliminar