TO DO #15


What to do this weekend? Um dia passado em família, num bonito jardim, com tanta coisa para ver (e fazer!). Uma noite com os amigos, com música e cerveja. Um almoço num novo espaço na cidade e uma tarde cheia de detalhes bonitos. Para os amantes da natureza, para os loucos por música, para os gulosos e curiosos. Quatro sugestões para todos os gostos. Se estão por Lisboa, espreitem o que podem fazer este fim-de-semana!


s á b a d o |

Já havia referido esta sugestão por aqui. Mas tenho mesmo (mesmo!) que a referir uma outra vez. Isto porque ainda não consegui ir passear por lá e pode ser que assim seja um lembrete — até para mim. Parece-me que o tempo se vai manter ensolarado e ameno, ideal para um passeio ao ar livre. Por isso, se estão por Lisboa, passem pelo Jardim Botânico do Museu Nacional de História Natural e Ciência, pois realiza-se este sábado dia 16 mais uma edição de Mercados No Museu. Podem aproveitar para conhecer as coisas lindas da Feliz É Quem Diz, provar as delícias do Céu da Boca, fazer um workshop de serigrafia com a Carapau Amarelo, comprar morangos biológicos da Toma Lá Morangos, entre outras actividades giríssimas! 

Desta vez eu vou mesmo. Encontramo-nos por lá?



Depois, à noite, não podem (mesmo) perder o Open Day dos Nirvana Studios. É um registo diferente e possivelmente não me imaginariam a cirandar por lá. Mas ando (e cirando) e adoro! É um Centro Cultural Alternativo, que fica situado na Estrada Militar, em Barcarena (muito perto da Fábrica da Pólvora). Uma éspecie de LxFactory mas mais virado para a música. Tem estúdios de ensaio e gravações, tem o espectáculo do Custom Café, tem um club motard, tem ateliers de reparação de instrumentos, tem um estúdio que faz pranchas de surf, tem um eléctrico antigo que agora é uma lounge super cool...tem vida, tem multiculturalidade, tem música, tem um óptimo ambiente! 

E na noite de sábado tem o Open Day que se celebra com um mega churrasco entre amigos, actuações ao vivo e o concurso do Oeiras Band Sessions, onde será escolhida uma banda para actuar no Nos Alive. Eu vou lá estar de certeza. Espero ver-vos por lá. Não se vão arrepender, pelo contrário. Vai ser demais!



d o m i n g o |

Domingo será um dia de "bons dias" tardios. E a minha sugestão para este fim de semana é darem um saltinho até à Baixa.  Primeiro, para conhecerem o novo restaurante Honorato, que inaugurou recentemente no Chiado. Este é um novo espaço que promete animar uma das zonas mais bonitas da cidade e eu estou ansiosa por conhecê-lo. 

(imagem daqui)


Depois de almoço, porque não ir conhecer a Casa Lisboa? Trata-se de uma exposição dedicada à arte de viver — arquitectura de interiores, design, artes decorativas, decoração — patente no Palácio Iglesias, no Chiado. Aqui podem visitar as salas, os quartos e o jardim de um concept hotel, que abre anualmente as suas portas para que os curiosos e amantes destas áreas possam conhecer o espaço e a sua intervenção. Parece-me muito interessante e estou super curiosas. Podem visitar a Casa Lisboa até ao dia 24 deste mês.

(imagem daqui)


E vocês? Têm alguma sugestão de fim de semana? Partilhem tudo — que partilhar é bom — no instagram usando a tag #wtdthisweekend. Adoraria ver o que estão a fazer desse lado e é sempre bom conhecer coisas novas, não só em Lisboa.

Tenham uma boa sexta-feira e um doce fim-de-semana!

Enviar um comentário