THE MILL


Coffee Shop & Wine Bar. Sim, é isto. O The Mill é a nossa mais recente descoberta por Lisboa e consegue conciliar, num espaço super giro, o melhor de dois mundos. De manhã oferece-nos o melhor café da cidade e ao final do dia é o local perfeito para reunir os amigos, partilhar uns petiscos e tomar um bom copo de vinho. Se ficaram curiosos então continuem a ler o post...



Foi depois de visitarmos o Hello, Kristof que soubemos que iria abrir na vizinhança um novo espaço, com outro conceito, que prometia desde logo ser um sucesso afirmado. Esta semana resolvemos ir provar e comprovar o dito pelo não dito e fomos tomar o nosso café da manhã ao The Mill.




The Mill
o escandinavo lisboeta

Um pouco à semelhança do vizinho Kristof, este é um espaço que importa as raízes escandinavas para a capital. É um registo que tem vindo a ganhar força e esse minimalismo aplicado ao dia-a-dia tem-nos feito muito bem. A todos. Por isso aqui encontramos um espaço pequeno mas muito confortável, iluminado por uma janela grande, voltada para a Rua Poço dos Negros. É então palco do pulsar da cidade, enquanto podemos beber um espresso delicioso ou beber um copo de vinho.



e o melhor mocca da cidade

Lembram-se deste café mocca maravilhoso, que bebemos em Dublin? Pois bem, desde então que a nossa demanda pelo melhor mocca de Lisboa se arrasta e acho que agora, um ano depois, encontrei no The Mill o melhor mocca da cidade! Juro. Para começar, o café é maravilhoso, delicioso. Forte, aromático, com corpo, aveludado. É assim tudo de bom numa chávena, pela manhã. Ele optou por pedir o dele simples. Eu bebi-o na combinação "mocca" e posso assegurar que lidera agora o top.



Para acompanhar as nossas bebidas quentes pedimos ainda uma fatia de bolo de alfarroba — adoramos e este estava particularmente bom — e um bagel, servido com manteiga e compotas. O café mocca era divinal mas o bagel não era tão bom como o que pedi neste café em Dublin. Ainda assim, soube-me super bem.


Não tínhamos pressa, por isso deixamo-nos ficar ali, assim, voltados para a rua vendo a gente passar. Adoro estes espaços que nos oferecem outro tipo de experiências, como o ficar a aproveitar o sol de inverno numa mesa junto à janela. 

café comida vinho

Mas como nem só de café se faz o The Mill, fiquem também a saber que por lá podem encontrar boa pastelaria,com bolos vários e várias opções gluten-free, bem como refeições ligeiras e, claro, vários petiscos para se fazerem acompanhar com um bom copo de vinho, à escolha na vasta carta que têm. Ou seja, é um sítio óptimo para se estar, de manhã à noite.




Aproveitem este fim-de-semana para passar pela Rua Poço dos Negros, para tomar um pequeno-almoço tardio ou mais tarde, para partilhar uma tábua de petiscos, um copo de vinho e dois dedos de conversa. Afinal, é à mesa que estamos bem, com quem nos quer bem.


Rua Poço dos Negros, 1
Segunda a Sábado
Das 8h às 23h

1 comentário

  1. eu adorei este sítio, fomos mesmo obrigadas a visitá-lo já que o Kristof mantinha os mesmos clientes a trabalharem nos seus mac durante horas. e foi uma bela revelação. o café é tão bom! e o atendimento cinco estrelas! também vou escrever sobre ele no meu blog, depois vai lá espreitar :)

    beijinho,
    Moi by Inês

    ResponderEliminar