to do #6

(via pinterest)
What to do this weekend? São quatro as sugestões da rúbrica de hoje. Trazem com elas cheiro a azevinho e pinheiro fresco. Vêm pintadas de vermelho e dourado, salpicadas com luzes cintilantes. Estão, também (e como não poderia deixar de ser), recheadas de coisas boas, deliciosas. Têm doces e salgados, têm brindes altos, com o melhor vinho. São boas e inspiradora sugestões. Fiquem por aí!


s á b a d o |

Para começar o fim de semana da melhor maneira, sábado pede-nos descanso, mais horas de sono, um pequeno almoço alongado. Um passeio por Lisboa ou por Belém, são sempre sugestões deliciosas. E este sábado, em especial, reserva-nos um final de dia em cheio. Depois de almoço (e porque não?), que tal um passeio por um mercado diferente? Adegga WineMarket, que terá lugar no Hotel Florida, em Lisboa, amanhã das 15h às 22h. São cerca de 40 os produtores seleccionados, contando com a presença dos mais prestigiados vinhos nacionais. As entradas são a partir de 10€ E prometem uma tarde cheia de novidades e alegrias (quase todas provenientes do vinho, claro!). Para encontrar uma prenda diferente, especial e para os apreciadores desta bebida, é um passeio muito engraçado.

Depois, porque não dar um saltinho à Feira Popular? É verdade, até dia 26 de Janeiro, a Feira Popular regressa a Entrecampos com algumas novidades e as tradições de sempre. Para aproveitar para relembrar tempos de outrora, tempos felizes, ou para ir com os mais pequeninos, tudo serve de pretexto para ir comer algodão doce e andar de carrossel. A entrada e estacionamento são gratuitos e a feira está aberta das 15h à meia-noite, durante a semana, e das 13h à meia-noite, aos fins-de-semana.

d o m i n g o |

Para este domingo, a minha sugestão passa pelo Mercado de Natal no Campo Pequeno, onde podemos encontrar o delicioso (e um dos favoritos) Bolo da Marta, que promete adoçar a tarde de passeio de miúdos e graúdos. Aqui inspiram-se tradições e o verdadeiro espírito natalício, passeia-se de mão dada, com muito agasalho e aconchego, procura-se por aquele miminho especial, para alguém muito querido. E, além de tudo mais, Campo Pequeno é sempre um bom palco de passeio.

Mas, para quem quiser aproveitar e alongar o passeio, temos sempre uma deliciosa sugestão: o Reino de Natal, em Sintra. Até dia 23 de Dezembro podem visitar, no Parque da Liberdade e em todo o Centro Histórico da vila, um autêntico reino natalício, cheio de magia. Atracções como a Oficina dos Duendes, Casa do Pai Natal e o Bazar de Natal, que decorre no antigo Museu do Brinquedo, são motivo mais do que apelativo para um passeio em família até Sintra. E uma vez que a entrada tem um custo simbólico (um bem alimentar, que será depois entregue a instituições e solidariedade ou então um custo de 1€) não há desculpa possível.

Espero que tenham gostado das sugestões para este fim de semana. Fico ansiosa por saber quais serão as vossas!

1 comentário

  1. :) ♥ pode ser que nos encontremos amanhã pelo Campo Pequeno.
    (de Canon ao peito :))

    Beijinho

    ResponderEliminar