à noite


Na Matiz Pombalina. Na Rua das Trinas, na porta 23, esconde-se uma verdadeira pérola de Lisboa. Com uma entrada discreta e luz ténue, ouvem-se notas de jazz que fogem, de quando em vez, pela janela. É um espaço acolhedor e, embora se situe no pleno coração de Santos, é agraciado por uma tranquilidade única. Uma sugestão para um serão bem passado, de preferência bem acompanhado, com um bom gin ou um cocktail de café.
Já não é novidade por aqui; já vos havia falado da Matiz Pombalina por ali. Mas é um espaço que gosto tanto e tem sempre tanto para descobrir (...) que nunca me canso de lhe fazer menção.



Tem uma carta variada e recheada de coisas deliciosas. É um cocktail bar, pois claro, mas serve de tudo um pouco. Desde de aperitivos, doces refrescos de verão ou quentes aconchegos de inverno. Tem um bar especializad(íssim)o em gin e é sempre capaz de nos surpreender com as sua sugestões. 



O melhor de tudo? Para além da calorosa recepção, é o ambiente terno, familiar. Por ser um espaço pequeno torna tudo muito mais aconchegado. Depois há a luz, parca, difusa, que torna tudo mais bonito. E por fim o jazz; a sofisticada selecção musical, de que tanto gosto. 


Se, tal como eu, preferem refugiar-se num sítio calmo e passar o vosso serão de sábado com quem mais gostam, na intimidade, a desfrutar da vossa bebida favorita ao som de um caloroso jazz, este é o vosso espaço. E para os mais céticos e todos aqueles que se recusam a levar carro para as ruas íngremes de Santos, nada temam: a Matiz Pombalina, numa parceria com outros dois restaurantes, têm um serviço tuk-tuk gratuito ao vosso dispôr, para que possam estacionar comodamente no Cais do Sodré ou Chiado e chegarem ao vosso destino sem problema e de uma forma extremamente divertida! Vale a pena, mais que não seja pela experiência!

9 comentários

  1. Que sitio acolhedor para passar um serao em boa companhia.
    As tuas fotos sao lindas, como sempre.
    claudiapersi.blogspot.ca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre tão querida, Claudia! Obrigada :) o espaço é, sem dúvida, muito agradável!

      Eliminar
  2. Parece-me um bom sitio para passar um bom serão com a companhia certa.

    ResponderEliminar
  3. Não conhecíamos, mas parece mesmo acolhedor ;)
    E ainda procuramos (é verdade que a busca não tem sido muito intensiva) um cocktail bar que nos encha as medidas!

    ResponderEliminar
  4. Sempre com boas dicas, uma escrita que não deixa parar de ler, e umas fotografias exemplares! Cada vez sou mais fã d teu blog, Sara! É um vicio!

    ResponderEliminar
  5. Adorei a decoração, parece ser um óptimo espaço para conhecer!
    Adorei o blog e já estou a seguir :)
    Beijinho

    http://goldentouch-byandreiaguerreiro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar