Leitaria Lisboa

Um novo espaço a conhecer em Lisboa. Para um pequeno almoço reforçado, um almoço demorado ou um lanche animado. A sós ou acompanhado, com ele, com elas e até com a vizinha do lado. Tudo serve de desculpa para conhecer este novo espaço que nos traz de volta das lembranças do passado, um conceito bem antigo; a Leitaria.

De manhã, ao almoço ou ao lanche. Ou então, de manhã, ao almoço e ao lanche. É que este espaço é uma autêntica delícia e é um sem fim de opções. 

Foi no domingo passado que eu e a Aninha do Make Me Happy combinámos a nossa reunião. E foi consensual que nos iríamos encontrar no novo espaço da Leitaria Lisboa. Já o andávamos a namorar desde que abriu, recentemente. Assim que chegámos, eram quase onze da manhã, percebemos rapidamente que não poderíamos ter eleito melhor local para fazer esta reunião.

Sabem, quando se quer discutir e definir coisas bonitas sobre assuntos importantes, não há nada melhor que um ambiente iluminado, com decoração aconchegante. E se no ar pairar um cheirinho constante a pão quente e bolos acabados de fazer, melhor ainda!


Com tanta variedade e coisas deliciosas a piscarem-nos o olho da vitrine, acabámos por escolher um pequeno almoço tardio muito semelhante entre nós — até nisso somos parecidas! — um croissant de cereais e um frasquinho (sim, não é um copinho, é um frasquinho!) de leite; para mim um bem doce de chocolate, para ela um mais suave de morango. Ora bem, o croissant era uma verdadeira delícia e os frasquinhos só não vieram comigo para casa (...) porque ficaram lá espera de uma próxima visita.


Agora vou-vos confessar: o que me agradou mais, assim que tive conhecimento da abertura da Leitaria Lisboa, foi a imagem gráfica e o cuidado com a apresentação. É uma delícia, só a começar por aí. Depois de conhecer o espaço e de deitar um olhinho na (vasta!) oferta que têm em loja, só consegui ficar ainda mais apaixonada. Não me apetecia ir embora. Se a nossa reunião começou com um pequeno almoço que nos relembrava os dias felizes de criança, por mim tinha-se estendido até ao lanche, com direito a pausa para almoço.


Não me interpretem mal; o pequeno almoço estava bem gostoso e o croissant é um dos melhores que já provei. Mas oh!, que vontade fiquei de provar as saladas e as empadas, as sandes e tostas (...), os iogurtes naturais, aqueles cappuccinos divinais!


A nossa reunião ainda se alongou bastante. Temos sempre tanto para falar, para contar, para partilhar. E duas horas e meia depois estávamo-nos a despedir. E enquanto agradecíamos a quem tão bem nos havia recebido, prometemos em silêncio: vamos ter mesmo que voltar. Ainda há tantas coisas boas para experimentar.


Espreitem a página da Leitaria Lisboa e deliciem-se com as publicações diárias, todas elas maravilhosas e bem apetitosas.  E de caminho, se puderem, passem por lá. Não se vão arrepender! Depois quero saber tudinho.

Rua Artilharia 1, 87A
Seg. a Dom. 7h30 - 20h

13 comentários

  1. estive lá ontem e adorei o espaço

    ResponderEliminar
  2. Também queremos muito ir lá. E com estas fotos ainda mais! :)
    Está no nosso top de locais a experimentar em 2015, e parece-nos que vamos gostar.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Gostei. Já tinha lido sobre o espaço, e com estas imagens é impossível resistir :)

    http://noz-moscada.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  4. O problema destes teus posts é falares de sítios tão bons e tão longe de mim! Tenho que passar um mês em Lisboa só para experimentar estas delícias todas de que vocês falam. Adoro o leite engarrafado, faz-me lembrar os brits, tem qualquer coisa de charmoso! Aqui aproveitei uma garrafa de leite vazia e fiz um candeeiro. :)

    ResponderEliminar
  5. Tenho mesmo de ir visitar.
    Tem tao bom aspecto e é tudo tao adoravel ^^

    Sophie.

    ResponderEliminar
  6. ♥ simples e bonito, como se quer! (gosto do lettering :))

    ResponderEliminar
  7. Que espaço giro e os frasquinhos de leite? Super amorosos!!!

    ResponderEliminar
  8. É daqueles sítios que assim que o vi no meu feed da zomato, ficou logo na minha wishlist! E de ter juntado duas pessoas lindas, com projectos ainda mais bonitos, fiquei ainda com mais vontade de conhecer! Gosto muito de vocês, como sabem <3

    ResponderEliminar
  9. O espaço é amoroso e já está na minha wishlist da Zomato! A companhia, essa, não podia ter sido melhor ♥

    ResponderEliminar
  10. Excelente aspecto mesmo!! Esses bolos...meu deus! E claro...sempre grandes fotos :)
    -
    Diogo Marques
    Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram
    -

    ResponderEliminar
  11. Que delicia de docinhos, esses croissants de chocolate yumiiii. :)
    claudiapersi.blogspot.ca

    ResponderEliminar
  12. tem tudo um aspecto divinal. uma visita a fazer sem dúvida.

    ResponderEliminar