TO DO #21


What to do this weekend? Este fim-de-semana acontecem muitas coisas boas. E deliciosas. Cheias de animação, ideais para todos e todas as ocasiões. São quatro as sugestões que temos para alegrar o vosso sábado e domingo. Se estão por Lisboa, este artigo é para vocês. Se não estão, porque não partilhar as vossas próprias sugestões utilizando a tag #wtdthisweekend

s á b a d o |

Este sábado, dia 24, vai ter lugar no Arco do Cego mais um Hype Market. Sendo ao ar livre, rezamos para que não chova e aproveitamos para ir passear, entre amigos ou em família. Ainda podemos ver as novidades de várias marcas presentes no evento. O Hype Market é um mercado mensal, que ocorre no coração da cidade e apresenta uma variedade de oferta a nível de design, moda e gastronomia. Um programa diferente, tranquilo e muito engraçado. 



E porque não aproveitar o passeio para petiscar na (já tão por aqui falada) Rota de Tapas. De 15 de Outubro a 1 de Novembro, em Lisboa e no Porto, podem planear a vossa rota pelos bairros mais típicos das cidades, calcorreando as ruas caricatas ou, por outro lado, apanhando a boleia de um divertido tuk-tuk (em Lisboa) ou de um autocarro turístico (no Porto). Lisboa recebe agora a sexta edição do evento e tem um tema especialmente tradicional: conservas nacionais. Há de tudo um pouco, mantendo sempre o sabor ancestral da nossa cultura. Podem espreitar algumas das nossas experiências pela Rota e aproveitem para juntar os amigos, para brindar à vida com uma Estrella Damm, saboreando uma tapa deliciosa. Uma opção descontraída, para reunir os amigos. 


d o m i n g o |

Por outro lado, se a ocasião se avizinhar mais caprichada e vos apetecer um serão mais tranquilo, num outro registo, então não podem perder mais uma edição do Restaurant Week. Em Lisboa e no Porto, são vários os restaurantes aderentes que vos presenteiam com menus de luxo a um preço acessível. Eu fui ontem conhecer o U.Chiado e só vos posso dizer maravilhas. Amanhã prometo uma partilha deliciosa aqui, no blog, sobre a experiência. Para já, fiquem com este post para saberem mais sobre o evento. 



Temos ainda uma sugestão bem original e cultural, ideal para levar os mais novos. Se estão por Lisboa e o tempo não estiver de feição, aproveitem para passar no Museu Nacional de História Natural e da Ciência. Fim de semana no Museu é o mote da ocasião, que visa promover actividades para os mais novos, relacionadas com ciência e natureza. Apesar de o público alvo serem os mais pequeninos, a verdade é que o programa abrange toda a família, com viagens pelas exposições e colecções do museu. Nunca a cultura foi tão divertida!



E estas foram as sugestões da semana. Esperamos que vos tenham sido úteis e não deixem de partilhar connosco as vossas próprias sugestões, onde quer que estejam. Temos muito gosto em saber tudo.

Uma boa sexta-feira e um bom fim-de-semana!

4 comentários

  1. Boas sugestões, Sara! :D

    Por acaso não estou cá este fim de semana, mas faço questão de ir à Rota das Tapas no Porto. ;)

    Joan of July

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois conta-nos como foi a experiência, Catarina linda!

      Eliminar