wasabi sushi bar


Sushi Bar. Fica ali, em Campo de Ourique e é um dos melhores espaços para quem aprecia a cozinha japonesa na sua plenitude. Aqui o peixe é fresco, os ingredientes de qualidade e o toque do chefe é a mestria que nos faz lá querer voltar, sempre que nos apetece comer um bom sushi. A sugestão para o jantar de hoje? Wasabi Sushi Bar.




Muitíssimo bem localizado, em Campo de Ourique, tem bastante estacionamento na rua, pelo que não se torna uma missão impossível ir jantar a Lisboa, a um sábado à noite.  O Wasabi Sushi Bar é um espaço pequeno e acolhedor, com amplas janelas viradas para o jardim e o atendimento é jovem, divertido mas muito familiar.


Num registo minimalista, o Wasabi Sushi Bar pinta-se de preto e prata, numa sala revestida a madeira, sem grandes acessórios. E, para bem falar verdade, esses [os acessórios] não são precisos para nada. Num sítio onde os aromas despertam todos os sentidos e a comida fala por si, não é preciso mais nada.



Tive a oportunidade de fotografar a nova carta do restaurante e, por conseguinte, aproveitei para experimentar os novos pratos. São todos deliciosos, muito diferentes daqueles que já experimentei noutros restaurantes japoneses.



A oferta é diversificada e alia o melhor da cozinha japonesa à tradição portuguesa. O Wasabi surge da vontade de dois jovens empreendedores de revolucionarem o universo dos restaurantes japoneses em Lisboa (e, sejamos francos, no país).




Da novidades tenho que destacar algumas das minhas favoritas: o ususzukuri de salmão (lâminas de salmão com lima, em pedra de sal dos himalaias), yakiniku (pica pau à japonesa com ponzu), tártaro de vieira (vieiras, crocante de bacon, karashi mayonese, chips de nori) e qualquer um dos combinados [...] são maravilhosos!


Depois de uma partilha tão cheia de cor e — podem confiar — tão apetitosa, só me resta deixar-vos a sugestão de marcarem mesa (aconselha-se!) e irem aproveitar a vossa noite de sábado, num restaurante japonês, com alma lusitana.

Rua Azedo Gneco 74B
Todos os dias, das 13h à 0h00

2 comentários

  1. Parece tudo extremamente delicioso e a tua fotografia está qualquer coisa de extraordinário! Adoro.

    www.thelisasworld.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Lisa, muito obrigada pelas tuas palavras :) para mim, este é um dos melhores japoneses de Lisboa!

      Eliminar