Manhãs em Casa


Com uma boa chávena de chá, o mais delicioso souvenir de Paris e uma dose de inspiração. Esta semana começou de forma especial. Foi uma semana de chegadas. A chegada dos meus pais de Paris, onde estiveram a celebrar os 30 anos de casamento, a chegada de notícias boas e a chegadas de muitas novidades. Por isso aproveitamos a manhã cinzenta de hoje, para organizar a agenda, planear os projectos e partilhar com vocês as novidades para a próxima estação.


Da la cité de l'amour chegaram-me algumas lembranças lindas, pelas mãos dos melhores pais do mundo. Entre elas estava esta caixa deliciosa, com macarons Ladurée. Foi a primeira vez que os experimentei (na altura da nossa viagem não consegui passar na loja dos Champs Élysées) e fiquei maravilhada. São mesmo os melhores.


E porque uma manhã como a de hoje — pálida, chuvosa e sem graça — pede uma boa chávena de chá para acompanhar os melhores macarons do mundo e boas leituras. Daquelas bonitas, inspiradas e cheias de novidades. É mesmo sobre isso que vos vou falar hoje: das leituras inspiradas que nos chegam através do El Corte Inglés, com o seu novo Catálogo Decora.



a pausa perfeita a meio da manhã...

À semelhança desta partilha por aqui, por aqui ou por ali, também o novo Catálogo Decora para este inverno merece ter o seu lugar de destaque, especialmente numa manhã como a de hoje. É uma dose cheia de inspiração, impressa num pequeno catálogo, com fotografias lindas e sugestões únicas. Folhear um catálogo de decoração assim, enquanto bebemos um chá acompanhado de um macaron Ladurée...não existe cenário melhor para fazer uma pausa a meio da manhã de trabalho.



Decora by El Corte Inglés

Não posso dizer que fiquei admirada — que já sabia que o novo catálogo iria estar muito bonito — mas posso, com toda a certeza, afirmar que fiquei ainda mais apaixonada pela secção de Decor do El Corte Inglés. A atenção do detalhe, as fotografias incríveis e as sugestões lindas que por lá encontramos são registo muito próprio da marca. 

Para a próxima estação encontramos algumas tendências-chave, que irão ditar um pouco aquilo que vai aparecer em loja. O melhor de tudo é que são tendências super versáteis e ajustáveis a qualquer tipo, gosto ou ambiente. 

Temos, por exemplo, a tendência Scandi, que é uma vertente mais minimalista, a Ecletic, onde podemos misturar diferentes estilos, a Everyday, onde a aposta recai sobre os brancos e tons neutros e ainda falamos da Country, com apontamentos mais rústicos e cores mais suaves. Esta última (a par com a Scandi) é mesmo a minha preferida!




Folhear este catálogo ou espreitá-lo online é como abrir as portas da imaginação, que se deixa levar por todos os ambientes bonitos, cultivando ideias mil de coisas para fazer, adaptar e partilhar. Parece-me que falaremos novamente deste catálogo, numa outra ocasião, quando surgir a necessidade de ir buscar inspiração.

Por agora, convido-vos a espreitarem o site ou a passarem pela loja, para que possam também levar o novo Decora Inverno 2016 para vossa casa. Além disso, também podem espreitar o Pinterest Oficial do El Corte Inglés e, quiçá, criar o vosso próprio álbum com os ambientes favoritos Decora.

3 comentários

  1. A forma envolvente coo escreveste sobre o catálogo e com as fotografias lindas com que o apresentas não me deixaram ficar indiferente e tive de ir espreitá-lo (e também porque assim que vi aquela colecção com estampas de animais do bosque fiquei apaixonada)!
    É tão raro eu ir ao Corte Inglês que desconhecia que têm artigos de decoração e mobiliário tão bonitos!

    Beijinhos,
    --
    Sofia | Monochromatic Wave

    ResponderEliminar
  2. Esses macarons têm cá um bom aspeto!

    www.thelisasworld.com

    ResponderEliminar
  3. Que imagens tão lindas!
    Não sabia que o El corte inglés tinha coisas tão bonitas em decoração :)

    P.s: Deixei uma mensagem no insta direct não sei se viste!

    ResponderEliminar