HOME INSPIRATION


Cheiro a pinheiro fresco, velas de canela, mantas aconchegantes, uma boa chávena de chocolate quente... É tudo o que um Natal em casa pede. E para que a semana comece mais bonita, partilhamos algumas imagens bonitas e uma mão cheia de inspiração. O post de hoje é mais ligeiro mas antecede uma série de publicações especialmente pensadas para celebrar a quadra que nos envolve. Podem contar com muitas sugestões bonitas, DIY's e coisas que tais. Mas, para já, deixem-se levar pelo mood de um Natal decorado a rigor — quem sabe não vos inspira para darem um toque especial à vossa casa?



Natal em Casa
velas acessas, materiais rústicos e tons neutros

Este ano a tendência dos tons neutros, materiais rústicos, madeiras toscas, vergas e elementos naturais acabaram por ser transversais a todas as épocas — e o Natal não foi excepção. Conjugar os verdes do pinheiro com os beges, castanhos e neutros das cestas, mantas, velas e pequenos objectos de decoração, harmonizando tudo com pontos de luz casuais, é uma forma deliciosa de ter uma casa elegante, aconchegada e com o toque de sofisticação necessário para nos aquecer os corações nesta quadra.

Para mim, não há nada mais bonito do que um ambiente puro, cheio de luz, com elementos naturais para nos aproximar, não só uns dos outros mas da própria natureza — o cheiro do pinheiro fresco, o aroma quente das velas de canela, o toque polar das mantas, o equilíbrio visual de conjugar várias texturas — tornam a experiência de "se estar em casa" muito mais íntima. E não há nada como um "Natal em Casa"!


o natal dos pequeninos

Não nos podemos esquecer que agora, mais do que nunca, é tempo de dedicarmos aos mais pequeninos toda a nossa atenção e por aqui, a maior (e melhor) atenção acaba sempre por se reflectir nos pequenos detalhes. A minha mãe sempre me incutiu o gosto sublime pelos apontamentos natalícios e o espírito chegava mesmo a invadir o nosso quarto de dormir. 

Quando folheava o Catálogo de Natal do El Corte Inglés fiquei derretida com esta imagem; tão querida, tão natalícia, tão "quero-que-os-meus-filhos-tenham-um-quarto-assim", sabem? E porque temos algumas mamãs a ler-nos por aqui, achámos que fazia todo o sentido partilhar que podem encontrar algumas peças giríssimas, para tornar o Natal dos mais pequenos ainda mais bonito.


Inspiração
coroas para todos os reis (e gostos)

Uma das grandes tendências de sempre, presente em todos os natais, de todas as casas, são as coroas de Natal. A questão é que agora este elemento ganhou uma outra dimensão e encontramos várias, de vários tipos, formatos e materiais. Há para todos os gostos e podem ser utilizadas de várias maneiras (todas bonitas!). Podemos pendurá-las da forma tradicional, na porta de entrada, na parede, criando um efeito visual ou um padrão bonito, ou podemos usá-las como centro de mesa (porque não?), colocando umas velas no interior... A vossa imaginação é o limite!


E porque já partilhámos a Wishlist de Natal e as Sugestões de Presentes, deixamos aqui — em jeito de inspiração — um moodboard que tornaria a nossa casa, sem dúvida, mais bonita este Natal. Os copos com os animais do bosque a dourado são assim [...] algo de muito lindo, não são?

Podem encontrar estas peças no site do El Corte Inglés, no Catálogo de Natal ou nas lojas. 

Vamos começar esta semana assim: a receber bem (e em bom) o Natal?

Enviar um comentário