5 novidades a sul

[casa mãe, lagos]

Deliciosas e que têm mesmo que conhecer! Depois de nos termos desligado do mundo digital, durante o primeiro fim-de-semana de Agosto, eis que estamos de regresso e cheios de entusiasmo para partilhar convosco algumas ideias e sugestões giras para o verão. Assumimos que, de férias, também podemos começar as semanas às terças ou quartas e aqui pelo blog, apesar de termos mil e uma ideias para posts e partilhas, atrasámos tudo um pouquinho. Para comepnsar, hoje trazemos uma mão cheia de sugestões e se estão pelo o Algarve ou contam vir até ao Sul entretanto, tomem nota...



casa mãe
ʟᴀɢᴏs

Este espaço despertou a minha curiosidade precisamente pela intervenção arquitectónica e pela zona em que se insere. Se já há muito tempo que ansiava voltar a Lagos, a Casa Mãe representa agora um (outro) argumento de peso para o meu regresso. Para além dos vários quartos disponíveis para acomodar quem por lá quer ficar, tem ainda uma pequena loja e uma zona de bar e restaurante que merecem a visita numa bonita tarde de verão. O Orta é um restaurante que privilegia os sabores naturais, frescos e autênticos, apresentando um carta rica em opções saudáveis e muito saborosas. A cozinha é aberta e os ingredientes vêem directamente da horta da Casa Mãe!



guaka mexicano
ғᴀʀᴏ

Situado no coração de Faro, ali bem pertinho do terminal rodoviário, existe um mexicano que promete aquecer as noites algarvias. Numa verdadeira fiesta, o Guaka Mexicano é um restaurante que só serve jantares mas que não passa despercebido. Num espaço cheio de cor e repleto de elementos bem característicos os shots de tequilla (grátis, a cada 45 minutos!) são servidos entre caveiras, sombreros e "arribas". A oferta não podia ser a mais tradicional, desde as quesadillas, tacos, passandos pelas fajitas e terminando no famoso guacamole [...] é ir ao México sem sair do Alagrve. Um plano diferente, para um serão divertido e muito caliente.



salmora live kitchen & bar
ᴠɪʟᴀᴍᴏᴜʀᴀ

Apesar de não ser já novidade, este Salmora Live Kitchen & Bar surgiu numa das minhas pesquisas para celebrar o meu aniversário. Já há alguns anos que tenho o privilégio de ter as minhas melhores amigas comigo cá em baixo, então no jantar da meia noite é sempre certo que nos reunimos num sítio bonito, de preferência em Vilamoura. Encontrei este espaço assim e foi assim que me surgiu como novidade (visto que ainda não o conhecia). Parece-me uma alternativa muito simpática para um gathering de amigos, num ambiente contemporâneo, descontraído e com óptimos cocktails, mesmo na Marina de Vilamoura.



gelataria davvero
ᴏʟʜᴀ̃ᴏ

Assim que descobri que existia a Davvero no Algarve não tenho pensado noutra coisa! Os gelados da Davvero foram-me apresentados pela Joaninha, num daqueles almoços a meio da semana em que eu vou ter com ela ao atelier na Rua da Madalena. Costumamos almoçar sempre na mesma pizzaria pequenina, no fundo da rua. Qual não foi o nosso espanto, ali mesmo ao lado, abriu esta gelataria que se veio a revelar uma das minhas favoritas de sempre! Desde então tem sido sagrado: não há almoço que não termine com um geladinho da Davvero. Por isso meus amigos, se estão pelo Algarve e podem ir até Olhão, passem pela Davvero (e provem o gelado de melancia deles!).



guilty by olivier no lick
ᴠɪʟᴀᴍᴏᴜʀᴀ

Esta sugestão é assim uma espécie de dois-em-um. A primeira grande novidade é a reformulação da antiga Kadoc, uma das mais icónicas discotecas do Algarve, que agora é a nova morada do Lick — o espaço sensação desta estação! — e que promete agitar as noites algarvias. Eu própria já me estreei nessas andanças e posso-vos dizer que é um dos meus sítios preferidos para sair à noite. Tirando o valor da entrada que pagámos (e que, embora tivesse sido consumível, foi para mim obsceno), o facto de ter imensa área exterior e zonas para nos sentarmos faz com que seja a minha opção nº1 para sair com as amigas.

A segunda novidade é o novíssimo espaço do Oliver, o Guilty Vilamoura, que fica precisamente no terraço do Lick. Um plus, portanto, para quem quiser jantar e sair, num ambiente elegante e muito divertido. 


Agora contem-me tudo: quem também está cá em baixo?

1 comentário