5 para o mês de março


Oh Março, que chegaste tão rápido... Num piscar de olhos estamos já no terceiro mês do ano que, a mim me parece, ainda ontem começou. Janeiro e fevereiro foram partilhados em revista no último artigo aqui no blog mas é hoje que vos venho desvendar um bocadinho daquilo que Março vai trazer e para isso vou partilhar convosco cinco verbos-chave que vão marcar o compasso do novo mês. Curiosos?

trabalhar

No primeiro de março fez um ano desde que estive no meu voo de observação. É incrível como o tempo voa — neste caso quase literalmente — não é? Nessa altura ainda não sabia, mas essa iria ser a companhia que me abriria as portas do mundo da aviação e que confiou no meu profissionalismo e dedicação, quase de forma cega. E hoje, um ano depois, tenho o privilégio de chamar amigos a alguns dos melhores colegas que alguma vez poderia ter tido. E se ao início não seria bem o tipo de aviação que idealizei, hoje não me consigo imaginar a fazer outra coisa. Adoro a equipa, a não rotina, a operação. E por isso neste mês de março, ainda que seja um mês mais light em termos de voos, vou procurar trabalhar muito (e muito bem) e aproveitar cada segundo do horário. Aliás, dei comigo no final de fevereiro a ter saudades de ir trabalhar (para quem não sabe tive uns dias de férias e já ansiava voltar ao aeroporto e aos aviões).

Tenho recebido muitas mensagens sobre o curso inicial e a minha nova profissão. Deixo-vos por isso aqui o link dos artigos que publiquei sobre a experiência e não hesitem em deixar as vossas dúvidas nos comentários.


treinar

Bem, este processo tem sido bastante intermitente nos últimos anos. Cada recomeço chega cheio de força e entusiasmo mas há sempre qualquer coisa que o torna difícil de gerir. Por vezes a falta de tempo, quase sempre a pouca vontade (...) tudo é mais fácil do que ir treinar. Mas desde o início do ano que tenho sido mais regrada. Regra geral tenho conseguido ir entre 3 a 4 vezes por semana e nas semanas d'ouro cheguei mesmo a ir 6 dias, intervalando cardio, com pesos, postura, alongamento e ioga. Claro que não posso ser irrealista e acreditar que consigo manter o ritmo assim, sempre. É aprender a conhecer os nossos limites e respeitar o descanso do corpo — e mente. Mas este mês, sobretudo este mês, é saber gerir o treinar com uma alimentação mais cuidada. Por isso...vamos lá. Quem está comigo?


organizar

Há um evento de maior importância a acontecer este ano e que vai exigir muita, mas mesmo muita organização. Não sou, per se, uma pessoa organizada. Não sou. De todo. Ponto. Mas acho que o reconhecimento dessa falha faz de mim uma pessoa (quase) organizada. Faço-me entender? Como não sou naturalmente organizada, faço por me obrigar a ser. Será que isso faz de mim uma pessoa organizada after all? Bem, o ponto é: andar sempre com a agenda e caneta atrás. Escrever tudo o que tenho para fazer, compromissos, reuniões, consultas e afazeres. Escrever também os momentos mais importantes dos dias para que no futuro os possa rever, se necessário (ou se a saudade bater). E por isso, para março, espero conseguir organizar a casa, o blog, as férias. A vida. No geral.


celebrar

Março é, desde sempre, um mês de celebração. Celebramos a chegada da primavera e comemoramos, com muito amor e um ênfase ainda maior, o Dia do Pai (se bem que as irmãs Cabido fazem por o encher de beijos, carinhos e 'obrigados' todos os dias, todos os anos). Mas a maior celebração acontece mesmo no dia 18 de março, já há 24 anos. Se só agora é que tropeçaram no blog podem espreitar aqui e perceber que este dia é sempre motivo grande de felicidade. Marca o dia em que o mundo ficou mais cheio, mais rico e mais bonito. Tudo porque ela nasceu. A minha irmã. A Cabido mais nova. Ela é o meu orgulho e por isso merece sempre o melhor. 

viajar

Este Março vai receber o início daquela que será a maior viagem que já fiz. Estou nervosa, estou ansiosa, estou super entusiasmada. A preparação tem sido complexa e já dura há dois meses. O dia da partida está a chegar e eu ainda nem acredito que vou. O destino promete, a companhia também. Tenho uma mão cheia de artigos para partilhar convosco sobre este assunto e acho que vão adorar acompanhar tudo. Em breve revelo tudo!

e o vosso Março, como vai ser?

Enviar um comentário