natal: oferecer sem gastar

 

Ideias de prendas que podem oferecer, sem gastar dinheiro. Que é como quem diz: oferecer com o coração. E não é, no fundo, tudo aquilo que esta época ilumina? O oferecer através de gestos simples, só para que possamos dizer "gosto de ti" sem para isso sermos consumidos pelas compras desenfreadas. Se na segunda vos mostrei algumas sugestões de presentes que podem comprar para dar (quase todos de marcas portuguesas), hoje trago-vos umas ideias que podem fazer para oferecer! Este é um dos meus posts preferidos e mais especiais de se fazer.

Que tal aproveitar este feriado para pôr as mãos na massa?



Trago-vos 4 projectos que podem facilmente fazer, gastando muito pouco dinheirinho. Na verdade, o que conta é mesmo a imaginação e o carinho que colocam em cada coisa que fazem. 


vaso pintado

O primeiro projecto é super simples e totalmente personalizável! Basta que arranjem um pequeno vaso de barro (encontram aqui a partir de 0,80€) e depois podem pintar como quiserem. Não há limite, nem regras, nem certo ou errado. Podem-se inspirar aqui e criar os vossos próprios desenhos. 


bolachinhas

É já um clássico e todos os anos oferecemos bolachinhas de natal — a todo o mundo! À família, as vizinhos, aos amigos... e todos adoram. Dentro de frascos de vidro que tenham em casa, personalizados com uma fita bonita, ou dentro de latas especiais para a ocasião, a verdade é que podem sempre complementar esta oferta com um chá bom e têm o kit perfeito para oferecer a quem mais gostam, para que possam todos aproveitar melhor os serões de inverno. Podem ver aqui a receita de broas de mel da minha avó (são deliciosas!).


figuras de argila

A pasta de moldar é também um óptimo aliado quando queremos oferecer algo feito por nós a alguém muito especial. Garantimos que cada peça é feita com amor, única e cheia de significado. Com este material podem fazer [quase] tudo. Podem encontrá-la aqui (a partir dos 2,40€). A minha sugestão? Peguem numas formas de bolachas e cortem umas quantas figuras na argila tendida. Criem padrões ou texturas e façam um pequeno furo no topo da vossa peça. Isso vai permitir-vos oferecer um pendente para a árvore de natal, ou criar um marcador de mesa original ou ainda uma etiqueta para colocarem num embrulho. Inspirem-se aqui.


pot-pourri de nöel

Esta é uma novidade aqui pelo blog — penso que nunca sugeri nada do género. Ainda assim, achei super original e tão simples de fazer que não podia deixar de vos indicar esta ideia. Se há coisa que me aconchega a alma é o cheiro a natal que invade a casa. E esse cheiro tem notas de laranja, canela, cravinho, pinheiro, açúcar (...) só coisas boas, portanto. Por isso, podemos oferecer um bocadinho desse aconchego criando um potpourri com laranja e maçã desidratada, cravo de cabecinha, canela e outras especiarias que possam ter em casa. Se quiserem, juntem-lhe umas gotas de essência ou óleo aromático e voilà! Simples, não é? Saibam como podem fazer aqui

1 comentário