a receita mais fácil do mundo


... e o bolo mais delicioso de sempre! Hoje trago-vos uma receita de um bolo super simples e muito gostoso, para que possam experimentar este natal. É perfeito para fazer num lanche de inverno, a acompanhar com um chá ou chocolate quente, como sobremesa para a ceia de natal ou para levar para um jantar em casa de amigos. Uma coisa é certa: com esta receita vão fazer sempre um brilharete.


Esta receita chegou-me pelas mãos da minha mãe e já se sabe: quando as mães nos passam as suas receitas, não há como errar. O truque é seguir a receita passo a passo mas nesta, em particular, podemos deixar o final à nossa imaginação. E esta é a beleza desta receita: dá-vos a base de bolo para qualquer recheio, cobertura ou finalização que desejem.


vamos a isso?

Para esta receita vão precisar de 6 ovos, 2 chávenas de açúcar, 1 chávena de óleo e 2 chávenas de farinha. Simples não vos parece?

Primeiro batem os 6 ovos inteiros com o açúcar até ficar uma mistura cremosa.

De seguida untam as 2 chávenas de farinha, aos poucos, e continuam a bater. Por fim adicionam a chávena de óleo e batem até ter uma massa uniforme.


sejam criativos

Aqui podem dar largas à vossa imaginação. A base da massa já têm. Podem agora deixá-la assim simples ou podem escolher deitar um pitada de canela a gosto na massa, ou podem substituir uma chávena de farinha por uma de cacau em pó, se quiserem um bolo achocolatado. Podem por raspa de limão ou laranja, podem por essência de baunilha, fatias finas de maçã na base da forma*, enfim... o céu é o limite.

*costumo fazer sempre assim, com uma pitada de canela e fatias de maçã no topo do bolo. Fica óptimo!

Continuando. Devem untar uma forma com um pouco de manteiga, polvilhar com farinha e depois de colocarem a massa é só levarem ao forno, pré-aquecido, a cerca de 200º, pelo menos 45 minutos. Devem confirmar antes de tirar o bolo do forno se está bem cozido (padeço sempre com o meu forno, que nunca tem um cozer certo).




et vóilà

Está feito e está pronto! Se optaram por manter a massa simples, porque não apostar agora num recheio (esta massa é perfeita para rechear, fica tão consistente e fofinha ao mesmo tempo) ou então numa cobertura deliciosa? Eu adoro fazer a mistura de leite condensado, de chocolate branco e lima, que fica delicioso sobre um bolo com um trave a baunilha. Juro, vão adorar!


Decorem a gosto, divirtam-se e deliciem-se!

Enviar um comentário