love is in the air #3


Os melhores restaurantes para um jantar romântico. Hoje, para fechar com chave de ouro, trago-vos cinco restaurantes incríveis para que possam saborear um serão delicioso com a vossa cara metade. Para todos os gostos e ocasiões, até tenho uma sugestão para que nem tenham que sair de casa. Querem saber tudo? É só clicar no ler mais...


para todos os gostos

São cinco sugestões, todas diferentes, para todos os gostos (e carteiras). Desde sushi, passando por cozinha de autor, pratos cheios de samba ou margaritas e tacos com gostinho a lima, há ainda um italiano maravilhoso que vai até vossa casa. Uma coisa é certa: falta de opção não é um mal que se padeça por aqui.



izanagi

Sushi tem sempre um lugar muito especial no meu coração. E por não ser um tipo de gastronomia que consuma todos os dias, guardo as visitas aos meus sítios preferidos para ocasiões especiais. E haverá alguma ocasião mais solene do que esta? Se há coisa boa no dia de são valentim é que este é a ocasião perfeita para escapar a uma rotina, mesmo que seja uma segunda-feira.

O meu sítio preferido no momento para degustar um bom sushi é o Izanagi, nas Docas de Santo Amaro, junto à belíssima Ponte sobre o Tejo. Já vos falei deste espaço por aqui (espreitem o relato da experiência que vale a pena).




borogodó

Dos sabores nipónicos saltamos para a América Latina e neste campo tenho duas sugestões deliciosas. A primeira chama-se Borogodó, fica no LxFactory e é gerido pela linda Carol (também a cara por trás da Brigadeirando). O espaço situa-se no antigo Café da Fábrica que agora se reinventou e traz um toque de samba e sabores tropicais para Alcântara. Agora na esplanada podemos ouvir bossa nova, enquanto degustamos especialidades brasileiras, embalados com as luzes suspensas entre a folhagem das árvores. Um sítio super cool e descontraído.





el chilito

De Alcântara levo-vos até à Ericeira, mas o palato permanece na América do Sul. Desta vez, as sugestões chegam-nos coloridas, picantes e com um gostinho a lima perfeito. O melhor mexicano que já provei (e acreditem: tenho feito um forte reconhecimento de terreno neste campo) aqui em Lisboa. Apesar de não ficar no centro da cidade, um passeio até à maravilhosa costa da Ericeira pode levar-vos a terminar o serão aqui, no El Chilito. Fica no espaço do Selina Ericeira e conta com um pátio maravilhoso e uma carta deliciosa. Juro! Vai-vos apetecer provar de tudo (incluindo todas as combinações de margaritas...). Um espaço bem chill, muito casual e perfeito para um serão bem animado.




alma

Se, por outro lado, o que vos apetecer é ir a um espaço intimista, à média luz e com um ambiente bem romântico, dentro da selecção dos restaurantes de cozinha de autor, o Alma é sem dúvida o meu preferido. Aliás, já vos tinha falado deste projecto maravilhoso do Chef Henrique Sá Pessoa por aqui e por ali. Com uma carta rica e uma cozinha cheia de corpo (e alma!), este é um dos sítios que merecem uma visita, pelo menos uma vez na vida. Tudo o que chef Sá Pessoa faz, faz bem feito. E este Alma, de sua assinatura, é o ex-libris — e prova viva dessa dedicação e amor pela comida.



maragarida italian

Finalmente, se porventura não vos apetecer — de todo — abandonar o conforto do lar (ou estiverem impedidos de o fazer porque: pandemia), saibam que há um novo italiano in town. É o caçula do grupo Pasta Non Basta e chama-se Margarida. O conceito deste espaço assenta na entrega do pedido ao domicílio, para que possamos desfrutar de uma autêntica refeição italiana sem sair de casa. E, como todos os espaços do grupo, a carta é repleta de ofertas deliciosas. Estou ansiosa por conhecer este restaurante e eu própria acho que a próxima segunda-feira vai ser a ocasião perfeita! Quem concorda?


Posto isto, espero que tenham ficado com água na boca! Vemo-nos para a semana?

Enviar um comentário