Outono


Women's Secret & Springfield. A chegada do Outono é sempre reconfortante. Com o regresso ao trabalho e à rotina, chega a hora de nos despedirmos das roupas frescas e leves de verão. Os dias, ainda bonitos, começam já a pedir novos materiais, texturas e padrões. Tive a oportunidade de ir conhecer o lançamento das colecções de Outono/Inverno de algumas marcas queridas, ainda durante o pico do verão. Na altura, confesso, ainda estava enamorada pelas colecções estivais e tudo o que queria era um vestido fresco e uma margarita. Agora, revejo estas fotografias e suspiro por flores, tartan e burgundy. Muito burgundy.



Foi com alguma surpresa e sincero entusiasmo que percebi que este Outono iria ser preenchido com vários padrões florais, rendas e que uma das cores predominantes é, sem dúvida, o burgundy. Feliz da vida, admito. É uma das minhas cores favoritas de sempre; uso (e abuso) especialmente no Outono e Inverno. Contudo, embora esta seja a cor com maior destaque, foi interessante perceber a inserção de outros tons, como os azuis e verdes e algumas nuances mais suaves, como os tons pastel.


A nova colecção da Women's Secret apresenta-nos várias peças com estampados florais, suaves e muito femininos. Em linhas gerais, é uma colecção bastante coesa e completa, visando agradar todo o público feminino. Eu fiquei rendida.


Numa vertente paralela, temos também peças mais clássicas, em branco, preto e cinzento. Tons neutros, mais sóbrios, intemporais. Rendas, cetins contrastam na perfeição com as malhas e peças de algodão apresentas. Ideias para a meia estação. Apaixonei-me por este macacão em baixo e ando a namorá-lo desde então.


As tendências acabam por ser transversais. Da roupa interior passamos para as combinações do dia-a-dia e a Springfield surpreendeu-me. Imensos motivos e padrões florais, aplicados em camisolas, chapéus ou mochilas. Ainda podemos encontrar uma forte presença do tartan, especialmente em camisas ou echarpes.


Em termos de street wear, não fiquei muito surpreendida — vejo nesta colecção muitos elos de ligação com outras anteriores. O que é óptimo! Podemos dar uma nova vida a peças antigas que estejam arrumadas, pois será fácil de as adaptar às tendências deste Outono. O truque mesmo é arriscar: misturar padrões, materiais e camadas. Muitas e muitas camadas.


Vamos tentar, aqui pelo blog, manter as terças um pouquinho mais viradas para temas relacionados com moda e tendências. Afinal — é um facto — grande parte do público do blog é feminino e a área da moda sempre me fascinou. É engraçado poder partilhar convosco algumas novidades e sugestões. Quem é que já se rendeu, por fim, ao mood Outono/Inverno?

21 comentários

  1. Eu só quero usar os meus ponchos e capas e este tempo não me deixa! Adorei as fotos e estou desejosa de ir à Springfield ver com mais pormenor a coleção. Beijinhos

    Glamour in a Bottle

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora é que o Outono começa a chegar em grande, Liliana! E também adoro ponchos e capas, já o ano passado usei...mas sinto que este ano vou abusar :)

      Eliminar
  2. Adorei as rendas e as cores pastel! Super sexy e fofo ahah.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica uma combinação deliciosa, não fica, Marta? :)

      Um beijinho

      Eliminar
  3. O burgundy também é das minhas cores favoritas, especialmente nesta altura. Fico contente por ver que o encontramos tão facilmente em peças das tendências deste Outono! :)

    Continua sim, Sara, a trazer-nos novidades desta temática. Gosto muito da forma como o fazes, sempre fugindo ao genérico e com bastante personalidade!

    Beijinhos,
    --
    Sofia
    Seventeen Seconds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade querida Sofia, burgundy chama mesmo pelo outono — adoro vê-lo na roupa, acessórios, maquilhagem e até em alguns elementos de decoração! E muito (muito!) obrigada pelas tuas palavras. São sempre um conforto e um forte incentivo para mim, acredita!

      Um beijinho enorme

      Eliminar
  4. O burgundy é sem dúvida a minha cor preferida. Mas já sinto falta do verão outra vez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, pensa que agora vem aí o Natal, Raquel :) é sempre uma altura bonita e reconfortante!

      Eliminar
  5. Adoro o Outono e já só sonho em usar camisolas quentinhas :) Gostei imenso de algumas peças de lingerie da Women's Secret!

    | INDIGO LIGHTS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está com uma colecção muito bonita e adequada a todos os gostos :)

      Eliminar
  6. Que coleção bonita esta! Amo o outono e as suas lindas cores! A primeira foto com aquelas cores pastéis e um bocadinho do burgundy compõe uma mistura que gosto para começar o tempo frio. Parabéns pelas fotos e adoro ver por aqui bonitas sugestões de moda e tendências! Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Clênia, penso igual a ti: adoro o outono e as suas cores! E obrigada pelas tuas doces palavras!

      Eliminar
  7. Respostas
    1. Também me rendi a algumas peças, assim me confesso [hihi] *

      Eliminar
  8. Adoro rendas! E o burgundy, apesar de ter pouquíssima coisa nesse tom, é uma cor que gosto muito e lembra bem o Outono.

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, ai, temos que apostar que agora é super fácil de encontrar peças neste tom :)

      Eliminar
  9. Duas marcas que adoro! E tantas peças por que fico facilmente enamorada... Outono é a minha estação preferida e isto só ajuda à festa :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma estação particularmente reconfortante, não é? É sempre uma "lufada de ar fresco" (permitam-me a expressão) a vários níveis :)

      Eliminar
  10. As fotos estão lindas!!!
    http://amiudablogger.blogspot.com

    ResponderEliminar