a primeira festa


Na casa nova. Bem, nem esta foi a primeira festa, nem a casa é nova. Mas já lá vamos. Para já — e porque recebi muitos comentários curiosos sobre a celebração dos vinte e dois da minha irmã, que teve uma festa inspirada no filme A Bela & o Monstro — gostava de partilhar alguns detalhes do dezoito de março de dois mil e dezassete, para que vos possa também inspirar, quem sabe?


Na verdade, a casa que nos recebeu (outra vez) é dos meus pais e viu-me nascer. Estivemos em Linda-a-Velha nos meus primeiros cinco anos, antes de nos mudarmos para a Casa da Rua Costa Pinto. No meio da tristeza que foi abandonar a nossa casa do coração e termos sido obrigados a sair de Paço d'Arcos, apenas conseguíamos dar graças por ter uma casa que é nossa, efectivamente. Embora mais pequena, numa zona não tão nobre nem bonita, mas nossa. E a nossa casa há-de ser sempre o nosso lar.





Por isso, nem a casa é nova nem esta foi a primeira festa que celebrámos aqui. Ainda assim, os vinte e dois anos da mana marcaram o início de um novo capítulo, de um novo ciclo — e é como se a casa fosse nova (que foi toda remodelada) e como se fosse a primeira festa (que a sala é enorme e recebe imensos convidados, ao contrário da sala de jantar em miniatura da casa da Rua Costa Pinto). Por isso o tema da festa tinha que ser muito especial...





a bela & o monstro

Na noite anterior tinha preparado uma surpresa para a Sofia, que andava em modo countdown para ver o remake do filme da Disney. Combinei com as amigas dela encontrarmo-nos no Alegro, junto aos cinemas e levei-a sem ela desconfiar de nada. Os bilhetes já estavam comprados há muito, para uma sessão VIP muito especial*. Escusado será dizer que ela adorou [...] ainda sem sonhar que a mesa de aniversário dela seria inspirada no filme!

Comprámos a campânula no Ikea, assim como a rosa. Um toque com papel crepe em dourado, umas miniaturas da Sacolinha (que tem dos melhores croissants açucarados de sempre!) — o bolo também encomendámos lá e estava divinal, exactamente como tínhamos pedido — algumas guloseimas, um cocktail de espumante doce com morangos e hortelã et voilà!

*depois, se quiserem, falo-vos um bocadinho deste programa.


Ao contrário dos outros anos, não foi viável fazermos um jantar para amigos e família em casa — a mãe anda exausta mas nem isso a desencorajou a preparar uma mesa de sobremesas, para abrirmos o bolo e brindarmos aos anos da mana. Jantámos os quatro em Sintra, aproveitando para passear um bocadinho por lá e quando entrámos em casa, no meio do escuro, todos gritaram surpresa! Ela, que não desconfiou nem por um segundo, adorou e divertiu-se muito.

E foi assim, entre a banda sonora da Disney, pormenores que lembravam o filme, doces, champanhe, amigos e família, que iniciámos a nossa nova vida, na nossa "nova" casa.

21 comentários

  1. A mesa ficou linda! Até parece 'falsa' XD
    Parabéns a tua irmã!

    Days of Blues

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece mesa de revista não é? :) sempre disse que a minha mãe devia investir na área de organização de festas! Ela consegue sempre fazer tanto com tão pouco! Obrigada & um beijinho grande

      Eliminar
  2. Felicidades para esta nova fase!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. Que surpresa encantadora! Estou deliciada a olhar para as fotos da decoração e do bolo, foi tudo pensado com tanto pormenor e carinho... que amor! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que querida Inês! Mil obrigadas pelas tuas palavras*

      Eliminar
  4. Que encanto de festa, Sara! Os pormenores foram tão bem preparados e o resultado final ficou fantástico. Adorei o pormenor da Rosa e os detalhes do bolo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhhhh obrigada!! Fico derretida :) também acho que ficou um miminho!

      Eliminar
  5. Tudo tão bonito, e que ideia maravilhosa de uma festa temática.
    Claro que a parte favorita foi a rosa na campanula :)
    CHICREACTION.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que só a rosa e a campanula faziam a "vista" toda não é? Um beijinho enorme Liliana!

      Eliminar
  6. A mesa ficou linda, tenho a certeza que a tua irmã delirou com tudo. E as fotos estão maravilhosas como sempre claro :D Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Que festa maravilhosa! O bolo estava um amor.:) Que seja a primeira de muitas festas! :D

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o bolo estava delicioso, mesmo! Acho que vamos ser muito felizes aqui sim :) obrigada linda!

      Eliminar
  8. Que festa gira! Adorei os pormenores! x

    E. ♥ Meet me for Breakfast

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  10. Que ideias tão giras!

    ResponderEliminar
  11. Adorei os detalhes, que amor <3
    Beijocas

    ResponderEliminar